CONTATO

Horário de atendimento 


Segunda a Quinta das 06h as 22:30h. Recepção até as 22:00. 


Sexta das 06h as 21h30. 
Sábado das 08h as 15h

Telefone
  (15) 3237-2582 

FALE COM A GENTE!

contato@projetoforma.com.br

whatsapp-logo-1.png
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Endereço 


Rua Belmira Loureiro de Almeida 897 - Jardim Redenção

Sorocaba  -  SP  -   18016-380 


 

Projeto Forma © Todos os direitos reservados

Buscar
  • Projeto Forma

Conheça 3 benefícios da luta para sua saúde



Praticar atividade física é imprescindível para todos aqueles que buscam uma vida saudável e equilibrada. Porém, nem todo mundo gosta da atividade física como levantamento de peso, ou até mesmo as aulas aeróbicas. Mas você já experimentou alguma luta? Os benefícios dessa modalidade envolvem o trabalho do corpo com o aumento de flexibilidade e resistência, por exemplo, mas também envolvem a melhora da autoestima e promovem a sensação de bem-estar.


Não importa se o seu objetivo é se tornar atleta de artes marciais, manter a forma física ou apenas sair da rotina e aprender algo novo, você pode usufruir dos benefícios da luta. Confira 3 deles:


Aumenta a resistência

Durante as lutas, todo o corpo é trabalhado. As pernas e os braços precisam se movimentar com agilidade e precisão, o abdômen precisa estar contraído de forma a se preparar para impactos e prevenir lesões, e até a mente deve estar atenta e os sentidos, aguçados. Assim, essa prática estimula todo o corpo.


Ao trabalhar o corpo de forma intensa e conjunta, cria-se uma resistência que só tende a aumentar com o tempo. Tanto os músculos, que vão se tornar mais fortes, quanto os reflexos, que ficarão mais aguçados, fazem parte de um desenvolvimento beneficiado pela prática de lutas.


Alivia o estresse

Como as aulas de luta trabalham com o contato corpo a corpo e grandes descargas de adrenalina e energia, principalmente durante os aquecimentos, você terá a oportunidade perfeita para deixar as emoções ruins evaporarem junto do seu suor e aliviar a tensão.


Os exercícios de concentração e paciência também são ótimos para ajudar a controlar o estresse. Após uma boa aula de luta com alguns golpes deferidos, a calma e o equilíbrio vão encontrar espaço para voltar e a sensação de bem-estar após o treino com certeza virá.


Promove a perda de peso

Mais do que o momento corpo a corpo da luta em si, os aquecimentos são exercícios estimulantes e desafiadores. Corridas acompanhadas de tiros de velocidade, polichinelos, abdominais e saltos são apenas alguns dos exercícios feitos no começo e na metade das aulas.


Esses exercícios, voltados para preparar o corpo para os confrontos, são ótimos também para queimar gorduras e, consequentemente, estimular a perda de peso. Como toda prática física, quando feita com regularidade, a luta pode otimizar ainda mais os resultados e fazer com que seu corpo fique ainda mais em forma e saudável!


Responder